terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ibaretama: assinada ordem de serviços para construção de 78 quintais produtivos


A Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rura do Ceará - l presente ao ato de Governo do Estado do Ceará, que, através da SDA – Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário - autorizou, por intermédio de Ordem de Serviço, a construção de 78 (setenta e oito) quintais produtivos, a serem utilizados por agricultores do município de Ibaretama, região Centro do Estado, na produção de alimentos, servindo, dessa forma, de política pública para convivência sustentável com o semiárido. Além do presidente da Ematerce – Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima - participaram da solenidade o gerente regional do Sertão-Central, Albany Rangel Rolim; Edvando Maia, coordenador local do escritório da Ematerce, técnicos e agentes rurais.

A ordem de serviço foi assinada pelo secretário da SDA, Nelson Martins, Cristiano Gois, coordenador de planejamento e gestão da SDA; a prefeita de Ibaretama, Eliria Maria Freitas de Queirós; a  presidente da Câmara de Vereadores, Tereza Carla de Freitas; o deputado estadual Osmar Baquit; o secretario de agricultura de Ibaretama, Antônio Cláudio de Paula; o ex-prefeito Raimundo Viana de Queiroz; o representante do Instituto Antônio Conselheiro; secretários, vereadores, agricultores, lideranças políticas, comunitárias e profissionais de imprensa da região.

A construção de 58 (cinquenta e oito) cisternas de enxurradas e de 20 (vinte) barragens subterrâneas totalizou a importância de R$ 958.753,00 (Novecentos e Cinquenta e Oito Mil, Setecentos e Cinquenta e Três Reais), com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e contrapartida do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). A ordem de serviço aconteceu, no Auditório da Câmara Municipal, situado na Av. João de Almeida, 397, Centro de Ibaretama.

Segundo o presidente da Ematerce. “Esses sistemas de produção, com a acumulação de água, são muito importantes para a região; ressalte-se que foi quase um milhão de reais, dinheiro público, que, dessa forma, tem ampliado a infraestrutura hídrica, que minimizará os efeitos da seca”, destacou  Pimenta.
(Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no escritório regional da Ematerce, no Sertão-Central, em Quixeramobim-Ceará).

Assessoria de Comunicação e Ouvidoria da Ematerce


FONTE: EMATERCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário