sábado, 8 de dezembro de 2012

Antidesmonte - Procap adia balanço de Operação

Ficou para a próxima semana o balanço da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) sobre os municípios que são alvo da Operação Desmonte, feita em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O promotor Eloilson Landim disse que ontem a Procap chegou a se reunir para tratar do assunto, mas que optou por aguardar novos dados do TCM. O Tribunal ainda tem seis fiscalizações em andamento, nas cidades de Pindoretama, Santana do Acaraú, Barro, Lavras da Mangabeira, São Benedito e Tejuçuoca.

O objetivo da Operação Desmonte é evitar a dilapidação do patrimônio público por prefeitos que estão deixando o cargo este ano. Um total de 33 municípios já foi vistoriado e 19 já tiveram relatório entregue à Procap.

Nos locais onde há indícios de desmonte, a Procuradoria entra com ações judiciais contra gestores suspeitos de irregularidade. Até agora, pelo menos três prefeitos já foram afastados: os de Granja, Uruburetama e Cedro. Nos municípios de Pacajus e Milhã houve bloqueio de contas dos gestores.
(Hébely Rebouças - hebely@opovo.com.br)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário